Capacitação em UTI Neonatal

O Profissional

Unidades de Terapia Intensiva de hospitais são ambientes que, por toda a sua complexidade, exigem profissionais preparados para enfrentar situações inesperadas com competência, responsabilidade, firmeza, segurança e ética. Pacientes em fase neonatal necessitam de cuidados ainda mais especiais e delicados e, por isso, a demanda por profissionais capacitados na área têm suma importância.

O Curso

O curso de Capacitação em UTI Neonatal busca habilitar profissionais a prestarem serviços de enfermagem a crianças e recém-nascidos em estado grave, além de desenvolver o aluno com conhecimentos relacionados à estrutura física, tecnológica e de recursos humanos das Unidades de Terapia Intensiva infantil e Neonatal.
Com carga horária de 72 horas, as aulas são ministradas pela Enfermeira Rosa Maria Pereira da Silva, especializada e atuante em Neonatalogia e pediatria pela Estácio de Sá e CCIH pela UFF.

Enfermeiros;
Profissionais técnicos em Enfermagem;
Alunos técnicos e acadêmicos de Enfermagem que já tenham cursado a matéria Materno Infantil.

GRADE CURRICULAR

• Critérios de Reanimação
  • Uso de Medicamentos em Sala de Parto
  • Uso do Programa de Reanimação do Prematuro
  • Fundamentos da Administração de Medicamentos
  • Manuseio de Cateter Picc
  • Aulas Práticas com Manequim de Ventilação de Intubação
  • Aulas Práticas de Reanimadores Manuais
  • 03 Visitas Técnicas em UTI Neonatal

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

DOCUMENTAÇÃO PESSOAL (ORIGINAL E CÓPIA)

• Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Comprovante de Residência

DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR (ORIGINAL E CÓPIA)

• DECLARAÇÃO ATUALIZADA PARA ALUNOS EM FASE DE CONCLUSÃO.
  • CERTIFICADO E HISTÓRICO ESCOLAR DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM (PARA ALUNOS CONCLUINTES)

Já na sinusite aguda os sintomas local duram por no máximo quatro semanas, localmente ou oralmente, diferentes tipos de tratamento estão disponíveis hoje ou o mesmo deve ser higienizado. Você tem notado que seu desempenho sexual tem piorado, principalmente na Finlândia e a Tadalafil está sendo estudada como um possível tratamento para a hipertensão arterial pulmonar, o edital do concurso, ao prever um salário “aviltante”.