Capacitação em Feridas e Curativos

O Profissional

Os novos conhecimentos e constantes descobertas na área da saúde, inclusive referentes ao tratamento de feridas, exigem uma sólida formação e permanente capacitação dos enfermeiros. O processo de tratamento não se restringe somente à simples troca de curativos ou uso de medicamentos, como também envolve inúmeros componentes e ações.
Instituições de todo o mundo consideram o assunto um dos principais problemas de saúde pública no Brasil, demandando um grande investimento em profissionais de enfermagem devidamente capacitados para atuar de forma competente na área.

O Curso

Com carga horária de 10 horas e certificação ao final, o Curso de Capacitação em Feridas e Curativos é realizado em um único encontro.
Através de atividades teóricas e práticas, o aluno vivencia detalhes para a avaliação adequada de uma ferida, desde a anatomia da pele até os medicamentos e curativos específicos para tratamento. O objetivo do curso é capacitar os alunos a avaliarem uma ferida e saberem identificar os cuidados de Enfermagem adequados para uma conduta correta.

Enfermeiros;
Profissionais técnicos em Enfermagem;
Estudantes de Enfermagem.

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

DOCUMENTAÇÃO PESSOAL (ORIGINAL E CÓPIA)

• Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Comprovante de Residência

DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR (ORIGINAL E CÓPIA)

• DECLARAÇÃO ATUALIZADA PARA ALUNOS EM FASE DE CONCLUSÃO.
  • CERTIFICADO E HISTÓRICO ESCOLAR DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM (PARA ALUNOS CONCLUINTES)