Capacitação em Cálculo de Medicamentos

O Profissional

O mercado para o profissional capacitado em Cálculo de Medicamentos é fundamental para quem está envolvido com a prescrição, dispensa e administração de medicamentos a pacientes em regime de internação, em atendimento ambulatorial e no ambiente domiciliar.

O Curso

Com carga horária de 20 horas, o curso de Capacitação em Cálculo de Medicamentos busca aprimorar os conhecimentos necessários para os cálculos no preparo, diluição e administração segura de medicamentos. As aulas teóricas e práticas são ministradas em nosso laboratório equipado com o que há de mais moderno, abordando temas como a transformação de soluções, cálculos de gotejamento de solução e de insulina e rediluição em Pediatria e Neonatologia.

Enfermeiros;
Profissionais técnicos em Enfermagem;
Alunos técnicos e acadêmicos de Enfermagem que já tenham cursado a matéria Clínica Médica.

GRADE CURRICULAR

• Aulas Teóricas e Práticas com Manequim
  • Medicamentos: Dose e Dosagem
  • Métodos de Medidas: Medidas de Volume
  • Diluição e Concentração: Reconstituição, Diluição e Fator de Correção
  • Sistemas de Pesos e Medidas: Sistema Métrico e Conversão Intersistemas

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

DOCUMENTAÇÃO PESSOAL (ORIGINAL E CÓPIA)

• Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Comprovante de Residência

DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR (ORIGINAL E CÓPIA)

• DECLARAÇÃO ATUALIZADA PARA ALUNOS EM FASE DE CONCLUSÃO.
  • CERTIFICADO E HISTÓRICO ESCOLAR DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM (PARA ALUNOS CONCLUINTES)
Whats App!